contato@filadelfiaviagens.com.br
44 3025-2595
Você está em: HomeBlog Viagem à Machu Picchu: Novas Regras Para Acesso
05-04-2019
VIAGEM À MACHU PICCHU: NOVAS REGRAS PARA ACESSO
Viagem à Machu Picchu: Novas Regras Para Acesso
Você sonha em fazer uma viagem ao Peru para conhecer as ruínas de Machu Picchu? Então é importante saber que em 2019 foram atualizadas as regras de acesso. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, o local é um dos lugares mais visitados. A ação foi feita pelo governo peruano com o propósito de preservação do monumento histórico e cultural, e consequentemente, traz aos turistas informações que pedem uma antecipação no planejamento da viagem. Além disso, esse controle traz mais segurança e comodidade para realizar uma viagem inesquecível e sem preocupações. Conheça quais são elas:

1- Visita com hora marcada - Convites Antecipados
Agora, para conhecer o lugar, o governo peruano limitou horários para entrada no parque. São nove horários disponíveis ao dia, por isso, quanto antes compra do ingresso, mais abertura haverá para escolha da agenda, podendo garantir até 6 meses antes da data pretendida. É necessário ser pontual, chegando ao local no momento especificamente estabelecido no cartão de acesso. Além das ruínas, a cidade de Águas Calientes - conhecida por seus banhos termais, cachoeiras, montanhas e um mercado de artesanato - também faz parte do roteiro dos turistas. Para ida até o local, existem ônibus que saem de Cusco e vão até Urubamba, em uma distância percorrida de cerca de 9km. Há possibilidade da compra antecipada, mas ainda não há lei que obrigue a marcação de horários.(Mercado de Artesanato Peruano)

2- Tempo máximo de quatros horas de visitação
O período permitido para visitar o parque de Machu Picchu agora é de no máximo quatro horas. Com o auxílio de guias que conhecem todos os circuítos do local, esse tempo se torna bem aproveitado e você consegue passar por todos os lugares. Existem três opções diferentes: O 1° completo, em que você conhece tudo. E a 2° e 3° opção menos densos, indicados para aqueles que tem limitações ou dificuldades de locomoção.

3. Proibido reingresso ao parque
Você pode voltar ao parque quantas vezes quiser, mas agora é necessário que ao acabar o tempo, saia de dentro do parque e aguarde o horário permitido do novo passeio, para que assim volte novamente portando outro ingresso.

4- Montanhas de Machu Pichuu e Huyana Picchu
Visitar o Machu Picchu também te permite estender o passeio até as montanhas do parque arqueológico de Machu e de Huayna, com trilhas emocionantes. Mas elas também exigem horários definidos para a aventura, tendo que escolher apenas um dos dois a cada visita. Para o Parque Huayna Picchu: Entrada 6h, 7h ou 8h da manhã, com quatro horas de trilha + três de cidadela. Para o Parque Machu Pichu: Entrada 6h, 7h, 8h e 9h da manhã, com cinco horas de trilha + três de cidadela.Ps: As trilhas Inca e Salkantay com trekking até Machu Picchu também oferecem um passeio de quatro horas.

5- Guia licenciado
Agora é obrigatório a presença de um guia profissional para conhecer os parques. O indicado é que ao sair do Brasil, você já tenha todo o roteiro organizado, traçando os locais que quer visitar, decidindo os horários, comprando os convites antecipados e também reservando um guia especializado. Além de garantir melhores preços, você se certifica da qualidade e procedência de tudo que pretende fazer e não corre riscos de problemas ou de curtir uma viagem com imprevistos indesejados.

Você já conheceu todas as regras atualizadas de visitação, mas sua turma não precisa ficar se preocupando com isso. A magia dessa viagem acontece quando planejada com profissionais que realmente conhecem e entendem do lugar. Uma agência especializada, sabe o que é necessário para uma jornada confortável, segura e inesquecível. Conte com a #FiladelfiaViagens para realizar essa aventura!
Filadelfia Viagens
Rua Princesa Isabel, 525 - Zona 04
Maringá - PR
Telefone: (44) 3025-2595
contato@filadelfiaviagens.com.br
REDES SOCIAIS
Galanti Design